PROSEPE

O Prosepe surgiu com objectivo geral de promover actividades relacionadas com a sensibilização e educação da população em idade escolar para a preservação da floresta, através do conhecimento da sua importância sócio-económica, cultural e ambiental, bem como da promoção dos comportamentos e das atitudes mais apropriadas para a conservação da floresta e do meio no qual está inserida, bem como para a defesa da floresta contra incêndios.
Por sua vez os objectivos específicos deste projecto são, pedagógicos, ambientais e florestais, visando contribuir para o desenvolvimento da formação cívica dos jovens, incutindo-lhes conceitos, princípios, valores e atitudes que permitam uma utilização sustentável do ambiente florestal.Sadia convivência e uma sensibilização e educação dos jovens poderá contribuir para uma mudança de mentalidades em relação à floresta e à sua importância, algo em que todos nos devemos empenhar para a preservar, proteger e conservar.



quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Regulamento do Concurso “ S. Martinho em Quadras”


I. Descrição e âmbito do concurso
O concurso é promovido pelo Clube da Floresta “”O Cedro” e tem como objetivos assinalar o dia de São Martinho, relembrando tradições da quadra, estimular a criatividade e fomentar a escrita.

II. Destinatários
O concurso destina-se aos alunos da Escola EB/S Vieira de Araújo e contempla três escalões: 2º ciclo, 3º ciclo e Secundário.

III. Tema
O concurso subordina-se ao tema: “
São Martinho, o castanheiro e a castanha”

IV. Prazos
Os trabalhos devem ser entregues até ao dia
31 de outubro de 2012.

V. Especificações do Concurso
• Os trabalhos devem ser realizados individualmente.
• Cada concorrente pode participar com um número de
2 a 3 quadras.
Os alunos do 2º CEB devem incluir nas quadras, obrigatoriamente, as seguintes palavras/expressões: “São Martinho”, “castanha” ou “castanheiro” e “Serra da Cabreira”.
Os alunos do 3º CEB devem incluir nas quadras, obrigatoriamente, as seguintes palavras/expressões: “São Martinho”, “castanha” ou “castanheiro” e “Floresta”.
Os alunos do ensino Secundário devem incluir nas quadras, obrigatoriamente, as seguintes palavras/expressões: “São Martinho”, “castanha”, “castanheiro” e “PROSEPE”.
• As quadras a concurso serão expostas, posteriormente, no Polivalente da Escola, bem como no blogue do Clube e na página web da Escola.

VI. Receção dos trabalhos
Os trabalhos devem ser entregues a um dos professores responsáveis/colaboradores do Clube da Floresta (docentes Conceição Pereira, João Teixeira, António Santos, Miguel Novais, Tânia Covas, Glória Silva, Ana Pitães, Trindade Costa e Luz Fernandes) ou ao (à) Director(a) de Turma.

VII. Divulgação dos resultados
Os resultados serão divulgados no dia
19 de novembro de 2012, no local onde serão expostas as quadras e no blogue do Clube, bem como na página web da Escola.

VIII. Prémios
Os prémios serão atribuídos tendo em consideração a originalidade, criatividade e qualidade dos trabalhos.
Serão atribuídos prémios ao melhor classificado em cada escalão.

IX. Júri
O júri é composto por 2 professores (de Departamentos diferentes), 2 auxiliares da acção educativa e 2 técnicos administrativos.
Qualquer situação omissa no presente regulamento será da responsabilidade da organização e do júri.

Sem comentários:

Enviar um comentário